Dr. Guilherme recebe prêmio no Congresso Americano de Pé e Tornozelo por trabalho sobre próteses de


Entre os dias 11 e 14 de julho foi realizado na cidade de Boston - EUA o Congresso da Sociedade Americana de Ortopedia de Pé e Tornozelo (AOFAS). No congresso, o Dr. Guilherme Honda Saito foi premiado com o IFFAS Award For Excellence pelo trabalho "Influence of Tibial Component Position on Altered Kinematics Following Total Ankle Arthroplasty During Simulated Gait", premiação concedida pela International Federation of Foot and Ankle Societies (IFFAS) ao melhor trabalho científico apresentado por um autor internacional. Trata-se de uma das maiores honrarias concedidas pela Academia, e um dos prêmios mundialmente mais prestigiados no campo da ortopedia do pé e tornozelo.

No trabalho, o Dr. Guilherme realizou próteses de tornozelo em 8 espécimens cadavéricos, e com o uso de um simulador de marcha comparou as diferenças de cinemática do tornozelo antes e depois da prótese, associando essas diferenças com mudanças no posicionamento da prótese. Foi um trabalho pioneiro, que foi capaz de detectar os efeitos de diferentes posicionamentos da prótese de tornozelo na marcha.

Esse trabalho foi realizado no Hospital for Special Surgery - Nova Iorque, onde durante todo o ano de 2017 o Dr. Guilherme realizou um fellowship especializando-se na realização de próteses de tornozelo para pacientes com osteoartrose grave dessa articulação. O Dr. Guilherme conta com diversas publicações sobre próteses de tornozelo nas mais importantes revistas do mundo, como Foot and Ankle International, Foot and Ankle Surgery e Techniques in Foot and Ankle Surgery, sendo o ortopedista brasileiro com o maior número de publicações internacionais sobre o tema.

Dr. Guilherme recebendo a premiação ao lado de grandes nomes da ortopedia mundial. Da direita para a esquerda: Dr. Chris Coetzee (presidente da Sociedade Americana de Ortopedia do Pé e Tornozelo), Dr. Thomas Lee (ex-presidente da AOFAS), Dr. Guilherme Honda Saito, Dr. Scott Ellis, Dr. Jonathan Deland e Dr. Sheldon Lin.

Apresentação do trabalho "Influence of Tibial Component Position on Altered Kinematics Following Total Ankle Arthroplasty During Simulated Gait", premiado com o IFFAS Award for Excellence no Congresso da Sociedade Americana de Ortopedia de Pé e Tornozelo (AOFAS).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags